Destralhe never ends

Gente, depois do monte de altos e baixos dos últimos meses, minha casa tava precisando de uma limpeza  geral. Sério, não é toque. Estava tudo meio fora de ordem. Ontem tinha o dia livre e mandei ver, rsrsr.  Pra limpar, usei os produtos comuns que sempre uso (ainda não consegui me libertar deles), mais a fórmula mágica que aprendi por aqui : vinagre e bicarbonato de sódio. Maravilhosa.

Os produtos que eu não consigo deixar de usar. Já melhorei: agora cabem em uma única cesta.
Eu amo verde. Não é lindo esse balde?


Sabe o que é  bom de fazer a sua própria limpeza? É que, sempre, você acaba destralhando um pouco. Até porque fica mais fácil perceber o que está só atravancando ali, o que você usa/precisa de fato.


Separei muitas roupas das meninas que ficaram pequenas mas estavam ainda pelo guarda roupas. Vão para doação. Também separei algumas roupas velhas demais, furadas, manchadas para jogar. Duas canecas que eu nunca gostei ( e foram presentes), doei corajosamente ontem. Sapatos velhinhos para doação, sendo que dois foram diretamente para o lixo, impossível doar, estavam um trapo.

                                                                             ***

underground subwayJá estou há 5 meses sem liquidificador e sobrevivendo. Há dois meses sem sanduicheira e sobrevivendo. Quem se lembra dessa postagem aqui sabe que a quebra do meu liquidificador gerou uma reflexão sobre o minimalismo na cozinha e sobre o lixo que os eletrodomésticos causam. No lugar do liquidificador estamos usando o mixer e, olha, ele têm substituido bem.

Enquanto estiver funcionando não vou comprar outro aparelho. Se acaso quebrar, me decido : ou liquidificador ou mixer. Não é necessário ter os dois. No lugar da sanduicheira temos usado o fogão...mas percebo que raramente esquentamos sanduíches. Quando comemos lanche, na maioria das vezes fazemos ao estilo "MetrôAmericano". Muita salada e queijo fresco. Uma delícia e mais nutritivo.

                                                                                                   Foto tirada daqui

                                                                            ****

O $$ que seria minha geladeira nova virou uma viagem a Berlim, então a antiga e famosa geladeira agora tem até nome: Frieda. Pois ela é uma artista querida. Como ela me ajudou a viajar para um lugar lindo, delicioso, super antenado com a simplicidade voluntária, eu tenho um afeto enoorme toda vez que a olho, por isso agora ela tem nome, é minha amiga e ficará aí até ficar velhinha e eu precisar cuidar dela, Frieda <3 nbsp="" p="">




1 comentário

Postagens mais visitadas