Hábito

"O poder do hábito" é um livro norte-americano bem ao estilo norte-americano. Começa com uma historinha pessoal , explora um bocado de pesquisas cientificas  e assim constrói uma ideia. Eu não quero falar mal ( pow , o cara não ta fazendo literatura, nem de longe, não é a ideia), também não quero parecer simplória elogiando demais. Basta saber que ao que ele se propõe, é bom.
                                 
                                     ****
Porque é bom? Por que após lê-lo sinto que posso mudar qualquer coisa em minha vida em 21 dias. De fato, quem NUNCA gostou de café sem açúcar e agora toma o café amargo ( e o prefere), só porque aguentou 21 dias, tem uma experiencia empírica e uma comprovação prática de que, sério, o negócio funciona.
   
                                                                          ****

O grande trunfo do livro é fazer o cara ( no caso eu) perceber que algumas escolhas, gostos, desejos, manias de sua vida, são puro hábito. Ele explica o que é hábito, desconstrói um mito em torno dos nossos comportamentos- que na verdade são socialmente aprendidos e sugere que , se uma coisa te incomoda, ela pode ser mudada, simples assim.
                                                                                                                                                                                          ****
Então, vamos lá, tudo isso pra te dizer, caro leitor, que nos próximos 21 dias a pessoa que vos escreve acordará as 6:00h, tenha compromisso ou não ( estou de férias) para jogar endorfina nesse corpo que vos tecla.
                                                                         ****
Sinto uma imensa saudade das endorfinas, mas nenhuma saudade do ambiente de academia. Fiquei pensando aqui comigo no que fazer e cheguei a mesma  conclusão de milhões de pessoas por aí: o melhor exercício deve ser aquele que eu posso fazer ao ar livre e totalmente gasto free. Vento nos cabelos: caminhada.

Nos próximos 21 dias o parque onde as pessoas caminham na minha cidade vai ganhar uma nova usuária. Vejamos. Atualizo vocês.

Comentários

Adorei esse livro! Ele é ótimo para entender o quanto a industria usa de mecanismos de controle do hábito para criar padrões de consumo! É ótimo para que trabalha/estuda com comunicação! Fantástico para quem tá querendo mudar de vida!
Lilian disse…
Que legal!!Não sabia que já tinha lido! Rsrs, #estamojuntas!!Beijos!