Fim de ano

Mais um Natal chega e com ele dinheirinho na conta de quem é trabalhador formal. Um bom consumista compraria todo tipo de "supérfluos necessários" e ficaria zerado para inicio de ano, quando vêm diversas contas e taxas a pagar. Por aqui, sigo firme!Quanto mais o tempo passa mais vejo o absurdo que é toda essa correria que as pessoas se acostumaram a chamar de Natal. Propagandas pela televisão, daqui da onde vejo, me parecem de uma cara de pau desmesurada...A educação financeira , que deveria ser matéria de escola, passa ao longe de tudo isso. Sinto na verdade uma ponta de dó das pessoas que não se educam financeiramente e gastam, gastam, sempre atrás de uma felicidade que não conseguirão. Não sou blindada, ainda.Sinto vontade também de, junto a todo mundo, participar da euforia coletiva...mas como a música , depois penso na vida pra levar, na vida que eu QUERO levar e respiro fundo, mantendo-me nos planos. Sim, eu vou gastar um $$, mas foco, FOCO, vamos gastar em experiência de vida. Viagem ( não necessariamente a da moda), passeios ( pretendo ir ao MASP e a São Paulo, muitas vezes) e tempo livre com a família.

Comentários

disse…
Lilian, concordo com todas as suas palavras. Esse ano comprei presente só para meu pai e para minha irmã. O da minha irmã foi planejado ainda em setembro e pago em outubro, melhor decisão que eu fiz! Pro meu pai decidi dar um porta-retrato com uma foto nossa e uma camiseta, pois algumas velhas furaram. Eu e minha mãe combinamos de não nos presentear, pois viajaremos juntas e queremos comprar algumas coisas bacanas por lá :)

Pro resto da família e amigos queridos, fiz biscoitos gostosos de Natal e enviei alguns cartões, que recebi via Correios de uma ONG. Minha idéia inicial não era mandar cartões, mas como me enviaram e não há possibilidade de devolver, fiquei com o cartões e paguei o valor sugerido por eles.

Beijos, um feliz Natal e que 2014 venha cheio de alegrias e serenidade :)