Minimos gastos

E agora que vem as férias voltemos ao projeto superbacana. Vou ao super a pé, com limite em $$. No fim do mês espero ter economizado umas tantas dilmas. O projeto precisa ser retomado e virar hábito para que ocorra também durante os meses em que tenho trabalho. Vejamos. Acredito na força do hábito. Nem que eu tenha que forçá-lo um pouco srsrsrsrs.



1) Não esquecer das listas. Levar listas te mantém no foco.

2) Entrar , comprar e sair. Supermercado não é lugar de passear.É furada... fuja que é cilada! A conta vai aumentar diretamente proporcional ao tempo que vc fica lá.

3) Pesquisar alguns preços não fará mal algum. Produtos de marca diferente muitas vezes são mais baratos pela falta de gasto da empresa com a publicidade. Simples assim. E o produto é bom e barato. Quer mais?

4)Evitar fazer estoque. Eu não estou, ou melhor, nós a humanidade não estamos  vivendo um momento de guerra, nem de escassez. Eu posso, a qualquer momento ir ali e comprar o que eu preciso. Nada de estoque.

5)Lembrar da Madame Bovary. Sempre. Rsrsrsr. Esse filme é tenso, dá pra tirar muito dele sobre insatisfação e consumo. Recomendo.

Comentários

Paula disse…
Valeu a dica! Vou procurar esse filme... Sobre diminuir os gastos, não está fácil! Infelizmente temos tido inflação, mas... Desistir jamais...rsrsr...boa sorte pra nós!

Bj
Lilian disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
é isso aí, madame bovary.