Feira

Comprar na feira parece mais caro a princípio mas eu acabo de descobrir que... na verdade não é!! E não é meeesmo. O valor um pouco mais alto se paga na duração E QUALIDADE dos legumes, frutas e verduras. 

Além disso tem uma outra grande vantagem: a barraca de peixe. A gente compra no sábado e isso tem gerado deliciosos almoços de domingo. Depois do inicio da crise brasileira eu tinha simplesmente parado de comprar peixe. Descobri, em conversas por aí, que na feira ele é mais fresco e barato( Sim , eu NÃO SABIA DISSO com quarenta e um anos nas costas), fui conferir e: fato, mais baratos e mais frescos.

Além disso as frutas são MESMO mais saborosas e se encontram castanhas e sementes a preço de mercadão.

Fazem três meses que estamos experienciando ir a feira.

***Quem gosta de pornô é adolescente. Adulto gosta é de feira feita <3 p="">


Além do ganho pessoal há um ganho social. Os agricultores, sem o atravessador do supermercado, saem beneficiados e é legal observar a alegria, o contentamento deles com o trabalho. 


É muito bacana o relacionamento com o feirante. São aqueles comerciantes de antigamente, sabe? "Vai uma salsinha aqui de brinde pra você." " Olha, o pêssego hoje tá muito bom" (E ta bom mesmo, nada só pra vender) "Quer que eu descasque o abacaxi?" " Melhor hoje é levar a pescada" Além do relacionamento mais potente tem também o gosto da troca. Nada de trabalhadores mal pagos visivelmente explorados.

A "facilidade" de encontrar tudo num lugar só nos tirou a alegria da compra direta. Vamos retomar!

Ainda aproveito pra tomar agua de coco ou garapa :)


Comentários