Viagem minimalista para...CUBA!

Oi Pessoas!

A novidade do mês é que tive um artigo aprovado num Congresso Internacional de Pedagogia em...CUBA! Simplesmente o melhor lugar pra se discutir educação de uma perspectiva revolucionária. Queria muito ir pra lá.

No começo fiquei descrente, fiz uma pesquisa rápida e descobri que passagens pra lá são caras, não tem vôo direto, precisa parar no Panamá e portanto são viagens longas também....Pra se ter uma ideia o tempo de viagem para Cuba é o mesmo tempo que se gasta para Berlin, na Alemanha.

Depois de MUITA pesquisa de vôos e o encontro com um preço razoável, depois de me conectar a um grupo de professores VIA FACEBOOK que me ajudou a quebrar o tabu (uma delas vai de dois em dois anos) , depois de descobrir que podia dividir casa com um desses professores derrubando pela metade os custos de hospedagem, e finalmente depois de o congresso fazer uma parceria com a companhia de aviação que serve Cuba, onde eu tinha encontrado a passagem,  e propor 20% de desconto para os congressistas, eis que é isso! É muita oportunidade junta pra perder de visitar esse pais que tem uma visada para educação que precisa ser conhecida por wquem quer pensar mudanças para o projeto educacional brasileiro, ou , traduzindo, por pesquisadores na área de educação e sociedade, vulgo eu. Simplesmente vou!

Agora estou nos preparativos para a viagem, fazendo contas, organizando as coisas, planejando.

E claro...nada de 'compras pra viajar'. Primeiro pq Cuba é um pais simples, segundo porque eu vou a trabalho e as roupas que tenho me servirão a isso, terceiro porque ...aqui o desafio é fazer viagens minimalistas, certo? Então, certo!

A mochila é a mesma de sempre (a mesma que foi para Berlin, um pouco maior da que vai normalmente para São Paulo e foi pra Vitória e Curitiba), as roupas com que passeio aqui, vou passear em Cuba, as roupas que trabalho aqui, vou trabalhar lá. Nada de gastos extras, quero guardar CUCs para comprar MOJITOS ahahahha. Claro que não é fácil, sempre dá uma vontadezinha de comprar coisas novas, mas a sensação de conseguir viajar com menos também é muito gostosa e pretendo sair vitoriosa mais uma vez. E vamos lá!





Comentários