Cinco dicas fáceis para minimalizar

1) Uma palavrinha que nos falta quando temos apego : coragem. Eu sei , pq já vivi isso diversas vezes, que tem coisas que a gente SABE que não vai usar mais, que não nos é útil e mesmo assim não doamos a quem vá fazer melhor uso. Lá no fundo a gente sabe que o que ta faltando é CORAGEM. Então respira fundo e deixa ir.

2) Já pego o link da dica anterior: alguém vai fazer melhor uso. Foco nisso. Imaginar uma criança se alegrando com o brinquedo que na sua casa fica jogado dá uma força de desapego tremenda. É uma das táticas: visualizar o objeto sendo bem usado.

3) Ao invés de doar para conhecidos, doar em bazares. Quando você doa pra alguém conhecido, é como se o objeto ficasse na família. Não é assim AQUELE desapego. Além do mais , sempre fica a dúvida se ele será mesmo útil ou ficará atrapalhandp em outra casa. Quando a doação é para BAZAR o objeto fica exposto, como numa loja e a pessoa que leva O ESCOLHE entre diversos outros e tem que pagar ( normalmente uma quantia simbólica) o que faz com que ela leve aquilo que ela precisa MESMO.

4) Comece. É como a academia ou atividade física, precisa começar, quando vira hábito fica fácil, fácil. Faça disso parte da sua rotina.


5) Gaste dinheiro com EXPERIÊNCIAS  e não coisas. Com o tempo você vai entender. Faça a experiencia por 15 dias. Tá com vontade de comprar uma COISA nova? Gaste por um tempo o valor dessa coisa em experiência. Uma comida gostosa, um passeio diferente. Preenchem mais a alma de alegria com uma satisfação que dura mais. Faça fotos dessa experiencia e monte um album virtual para revivê-la sempre que quiser.

Comentários