Vida simples: concentrar no que é essencial!


O vídeo Lemonade, em inglês, no Vimeo. Muito inspirador. https://vimeo.com/9677439


***Aqui, eu ia inserir uma foto de limonada, da internet. Desisti, vou fazer uma foto. Depois atualizo  :)
***

             
Há alguns meses, quem me acompanha sabe, eu tenho reduzido radicalmente as minhas horas de trabalho formais a fim de me dedicar à pesquisa! Eis que chegou a hora. Feito o pedido de afastamento "para tratar de interesses particulares" a que tenho direito como funcionária pública. Serão dois anos sabáticos em que vou me assumir como pesquisadora e construir para mim um novo futuro. Um novo presente. Meu horário será feito por mim, minhas metas serão feitas por mim.
                                                             
                                                                  ***
Minha produtividade e minha vida serão mais orgânicas, sem  necessidade de obedecer um relógio externo a mim. Sem grade de horário, sem grade curricular, sem sinal de entrada/saida.


                                                                      ***
Não acho que será a coisa mais fácil do mundo, mas sei que preciso fazer isso. É o momento. Preciso pegar a minha vida nas mãos e fazer o que tem de ser feito. A sensação é exatamente o paradigma da tirirnha de Mafalda : "Viver ou seguir o fluxograma?" Viver , viver de verdade exige escolhas. Dolorosas às vezes ( vou sentir falta dos meus alunos nesses dois anos- eles são lindos: cheios de vida, de sonhos e sede de conhecimento), mas necessária.

                                                                                   ***





Comentários