Janeiro no Rio



Fiquei de fazer a postagem com as minhas andanças pelo Rio. Uma cidade L-I-N-D-A que concorre fortemente para ser  uma opção de moradia ao  invés de Berlim.

Na verdade, em Berlim, me vejo passando alguns anos. No Rio posso me ver pro resto da vida , rsrsrs, é que ....já disse aqui uma vez... eu sou do mar. Muito! Pensa numa pessoa que fica de bem com a vida quando está na praia: eu! E me imaginar num lugar em que ir até a praia é uma opção "como ir ali na esquina" , gente, vamos combinar, né? Aliás, essa postagem ( coincidentemente , ou não) está sendo escrita dia 02 de Fevereiro, dia de Yemanjá! Salve, mãe natureza! Salve Mar! EEE. Acho que minha lista de possibilidades teve um reloaded.

Exibindo 20150112_105447.jpg
Santa Teresa
Tem mais uma coisa que pesa: o marido não gostaria de ir pra Berlim. Já , nessa viagem para o Rio, ele entrou na brincadeira e gostou da ideia de se mudar. E eu me vejo bem velhinha ao lado dele, indo para a praia, rsrsrs. E já que estamos sonhando, por que não podemos morar no Rio e ir passar os verões em Berlim? Rsrsrsr. TU-DO!

Exibindo 20150112_112144.jpg
Centro do Rio
** No Rio não é preciso carro tbm: metrô , metrô de superfície, cidade grande com tudo perto ( acho que vamos morar no Flamengo, rsrsrs, um dos bairros que mais gostamos)
** O Rio é uma cidade cara, o que nos mantém no prumo da nossa independência financeira. Porque se não ficarmos firmes, não dá pra viver lá, never.
** Qualidade de vida, praia, cinema, teatro e vida cultural de cidade grande, praia,     informalidade carioca, praia.

Santa Tereza: Lindo! Antes de conhecer in loco, achava que eu iria morar lá. Sabia que era um lugar cheio de charme, e realmente é, mas vendo de perto, totalmente fora de mão. Impensável para quem quer praticidade (eu)!
Morar no Flamengo me coloca perto de tudo e ainda posso ter espaço e qualidade de vida. Eu quero mobilidade. Medo define descer com o ônibus a ladeira que liga o bairro ao centro. Sério que o freio para aquilo, se precisar? Uma coisa que não quero, é ter que me preocupar com horários noturnos na cidade. Fora que já vivi em sítio, não gostei. Sou urbana. Ponto.

Os apartamentos do Flamengo são antigos ( coisa que eu amo) , bonitos, espaçosos, perto da praia e ...caros...É nem tudo pode ser perfeito , certo?
Exibindo 20150112_105418.jpg
Santa Teresa de novo, rs

Quando vocês leem "perto da praia", por favor,  pensem que é uma Campineira falando. Minha praia mais perto está a , no mínimo, 4h daqui. Quando eu falo "perto da praia" , eu não  quero dizer que vou morar em algo em frente à praia, eu tenho senso financeiro. Perto da praia: 5 ou 6 quarteirões a pé (até me emociono falando, é muito perto, ahaha)
   


Exibindo 20150111_154105.jpg
No centro do Rio, roda de samba dos velhinhos. Amor define!
Exibindo 20150111_154117.jpg


                   


Exibindo 20150110_190442.jpg
Urca



Praia Vermelha, no cair da tarde. À noite, o pessoal continua de boa na lagoa ( é uma verdadeira lagoa, a praia vermelha). A Urca é um bairro muito charmoso, com essa praia tranquila a dar sopa, mas é um bairro caro, muito caro, pensa num bairro caro: é mais! Então nem cogitamos!
Uma pena que as praias da cidade não sejam daquelas limpas, que dá gosto entrar. Fico imaginando depois da revolução verde ( porque tem que haver uma, né?) e o Rio ficando limpo e cheiroso como Berlim. Sim! Eu tenho fé, vamos cuidar de tanta beleza, vai todo
mundo acordar e ver que insanidade é sujar isso tudo!!


Postar um comentário

Postagens mais visitadas