Entrando o ano no Azul

Preparando minha viagem de férias percebi que ...entrei 2015 completamente no azul!! Sem cartão de crédito, sem cheque especial, sem contas a pagar. Não é exatamente fácil fazer isso, mas é possível!

                                                                            ****

Preguiça de gastar dinheiro, quem tem? Ontem saí para comprar um All Star pra filhota, como ela já sabia que cor queria e eu já sabia a loja em que sempre o All Star está no preço melhor, foram 20 minutos e estava comprado. Aproveitei pra dar uma olhada nas outras lojas. Experimentei shorts para o calor do Rio....Além de que  não caiu lá aquelas coisas eu comecei a ladainha mental dos financistas: bom, pro calor carioca eu tenho um shorts bem bacana, um mais velhinho, dois vestidinhos leeeves e novos e algumas blusinhas básicas. Acho que dá né? O shorts, de uns $70, era bonito, mas denecessário. O que as vezes diagnostico como preguiça de gastar dinheiro nada mais é do que o hábito de racionalizar as compras. Preciso? Posso ficar sem? Por que dinheiro não é mágico, meu amigo, ele é matemático. Se vc subtrai, vc subtrai. Ponto. Depois que passou o cartão, ele saiu da conta, não tem mais. É simples assim.


                                                                               ****


Note-se que eu disse  dois vestidinhos leves e NOVOS. Não é que eu nunca compro, eu compro. Mas, além de ser necessário, tem que me agradar inteiramente. Depois de tantos anos de destralhe tudo o que eu não quero é gastar dinheiro pra levar um problema pra casa. Ou eu gosto e vou usar, ou eu passo. 
                                                                              ****

Comentários