Faça Planilhas


Então há dois meses voltei a juntar todas as notinhas e anotar os gastos de supermercado que cresceram ver-ti-gi-no-sa-men-te e, não, não é culpa da Dilma. É culpa da mão solta e do supermercado errado. Hoje passei pelo  "atacado" em que costumava ir e meu queixo caiu. O preço das frutas é vertiginosamente mais baixo, o preço de tudo é uma queda de avião. Então, parem de reclamar ok? Vamos lá, tem que pesquisar. Essa história de "to com pressa, vou ali mesmo" os supermercados de bairro adoram: Tá com pressa não vai pesquisar, pra que lucrar 10% se eu posso lucrar 50%? Olho vivo , galera. Dinheiro é pra cuidar bem pra poder viajar ;)

                             Exibindo 20141026_160431.jpg            ****


Falando em supermercado errado, ontem passei no "lugar de gente feliz". Há séculos que eu venho me incomodando com os plásticos dos pães integrais. Aqui a família é grande e, olha, é muito pão, é muito plástico. Enfim. Cortando da lista. Obviamente não vou fazer pão caseiro mas comprar na padaria diminui o lixo pois vem num tcharammm: saquinho de papel.

                           *****


Para quem não separa lixo: é absolutamente pedagógico. É exatamente como fazer planilhas e se assustar com o quanto vc gasta com bobagens de 1 real. Separar lixo mostra que sim, fazemos muitas, muitas pegadas. Somos parte da responsabilidade.

Comentários