Há muito tempo atrás, quando li um poema (lindo) e que incitava o leitor a entender que não , não existe caminho pronto, pouca coisa tirei de lá. Precisei da vida me ensinar pra eu chegar ao ponto de entender.

Não, não há destino, não há caminho feito. Na vida a gente faz o caminho ao caminhar.

Eu podia ter pensado que o trabalho acadêmico não era pra mim, eu podia ter achado que , talvez, essa não era a vontade de Deus, eu podia ter ficado quietinha e entendido ( na terceira reprovação) que não tinha talento pra isso e que devia fazer outra coisa...mas não, eu fui lá, mudei o projeto, estudei com mais afinco, me aprofundei nos trabalhos já feitos sobre o assunto e , olha, não deixei que a ilusão de destino mandasse na minha vida.

Um projeto, uma prova,  uma entrevista depois e , finalmente, matricula feita!! Agora minha pesquisa tem o apoio formal da Universidade. Alguém mais sentindo um mega frio na barriga aí?

                                                                        ******

Antonio Machado


Caminante no hay camino

Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace el camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante no hay camino
sino estelas en la mar.

Comentários

Emilia disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Emilia disse…
Parabéns, Lilian!!! :) \o/
Lilian disse…
Obrigado, Emilia! :D