E a minha tralha na casa dos outros....




E então, levada pelo post "A tralha dos outros" e pelos comentários gerados nele ( sério gente, comentem - isso me ajuda ) eu resolvi, na última visita, retirar ATIVAMENTE tudo o que fosse meu da casa de minha mãe. Vim para cá com diversos livros para escolher entre guardar ou doar. São MEUS livros, EU tenho que assumi-los e  decidir ou não sobre me desfazer. 

Manter coisas na casa dos outros, mesmo que seja a da mãe, é desleal. Desleal com sua intenção minimalista pois, afinal, estão lá, fora de visão e isso torna-se confortável. Desleal com a família, porque não podem dar SUAS coisas e tem que mantê-las num espaço que é deles. 
Foi uma decisão de ímpeto mas foi como quebrar umas correntes. Recomendo que assumam sua tralha, não deixem nada debaixo do tapete. Não parece, mas incomoda.


Comentários