Jogo Minimalista

Gostei e vou fazer o jogo minimalista proposto aqui. Consiste em ..quem diria...se desfazer de coisas, rsrs. Fácil você dirá. Sim, deveria ser , mas confesso que não é tão simples.
Gostei da ideia, estou numa fase entre achar que já me desfiz de todos os supérfluos e me dar conta de que tem muito ainda a fazer. Lendo blogs por aí , descobri que há quem fale em cem itens essenciais para viver. Estou muito longe de ter realmente uma vida simples. Desafios são bons pois nos incentivam. Vou postar aqui as fotos dos destralhes, vou fazer isso ao longo de 21 dias. Vejamos!!!

#Dia01 
( um objeto)

Agenda Antiga!!!
Essa agenda tinha uns desenhos meus que eu gostava, retirei as folhas de desenhos ( umas 5, 6) para depois, talvez, escanear. O resto, desnecessário! Achava que tinha telefones importantes por isso a guardava...sentei hoje a tarde para anotá-los na agenda nova. Não é que descobri que já tinha todos os que uso anotados e que os outros eram telefones que, ou não vou usar meesmo (passado total), ou posso achar na internet. Ocupava espaço à toa. Que mais descobrirei nesses 21 dias? Curiosa. A tempo: estou de férias, então fica mais fácil fazer esse desafio com calma e foco.


UPDATE

Dia #2

Fone de ouvido quebrado e ferro de passar sem vapor. O fone só funciona no mono, não dá, lixo eletrônico. Nosso ferro a vapor quebrou e ganhamos esse de uma colega que por sua vez tinha feito upgrade no seu rsrs...Usamos por um bom tempo até que comprei um melhor. Esqueci , porém, de doar esse imediatamente como manda o figurino...Agora foi. Que seja útil para alguém como foi para mim.



UPDATE

Dia #3

Uma bolsa de congresso (O que isso ainda está fazendo aqui?Não me pergunte!! Não é bonita, não é útil e fiquei com vontade de nem trazer pra casa, mas sabe como é ...trouxe e lá se foram três meses dela aqui). Duas pulseiras que se eu disser que NUNCA usei estarei sendo generosa. Doação!


UPDATE

Dia #4

Quatro peças de roupa. Entre elas, uma camisa branca que usei, no máximo três vezes, há 4 ou 5 anos atrás. Está nova e chegou a hora dela fazer alguém feliz. 


UPDATE

#Dia 05

Uma toalha de rosto que o marido comprou e eu nunca gostei, cor estranha (azul escuro). Como tenho mais que o necessário , essa vai para doação. Que faça alguém feliz!!! Calendário/pano de prato de 2012, entra no quesito #tenhomaisqueonecessário e até o fim do jogo pretendo doar mais panos de cozinha e uns jogos americanos, vejamos. Dois pequenos cachepôs sem uso há tempos. Um pedaço de tecido (chita) que usei em uma exposição , guardei para ver se aparecia novo uso(  é bonito, novíssimo) e não usei (se foram três anos desde a exposição) Espero que seja útil em algum lugar.


UPDATE

#Dia 06

Esse jogo é ótimo. Limpa na caixa de esmaltes ( 05 velhinhos, meio secos, não dá mais para usar ) e necessaire nunca usada.


UPDATE

#Dia 07

Seis puxadores sem uso que serão doados...



...e, acreditem, o ferro de passar a vapor estava guardado na lavanderia. 


UPDATE

#Dia 08

Caneta já no finzinho. Meia calça desfiada. Pequeno chuveiro ( tinha dois no box, nem me perguntem, nem me perguntem...) Ralinho pequeno que compramos para o outro apto, acabou vindo na mudança. Aqui o ralo da pia é grande.


Mochila velhinha , carregador sem uso , três peças de roupas. 
Acabaram indo 09 itens hoje!!Às vezes me pergunto se conseguirei achar os 21, quando precisar...



UPDATE

#Dia 09

Perdi as fotos que fiz no dia e não atualizei no Blog. Qdo achar posto aqui. Foram dois Mp3s a pilha (não usamos mais desde que compramos mp3s recarregáveis a bateria). Doação. Uma pasta preta com plásticos. Doação. Um  lençol de casal veeeeelho e rasgado: Lixo. Uma fronha ao mesmo estilo virou pano de limpeza ( pelo menos destralhei ela do armário de roupas). Quatro peças de roupa. Doação.


#Dia 10, #Dia11, #Dia12, #Dia13, #Dia14, #Dia 15, #Dia16, #Dia 17

Destralhe no armário do banheiro e se foram as escovas que as visitas (amigos das crianças) deixaram aqui ao longo do ano- não é possível que os pais ainda não tenham comprado novas escovas, certo? Devia ter jogado antes!! Dvds que eu adiava em me desfazer e um dicionário ilustrado que em tempos de internet anda sem uso por aqui.
 Cds do Marido, destralhe do próprio. Doze peças de roupa, ufa, algumas queria doar já ha algum tempo e não criava coragem! Foi!Jogo americano com 4 serviços (nunca gostei dessa cor). E...fui andar a casa atrás de mais coisinhas. Na lavanderia achei um bom destralhe: 9 prendedores de roupa....nunca uso, por que guardar!!?? Destralhe na cozinha. Destralhe na caixa de materiais escolares das meninas.


*******

Dia#18
Atrás de dezoito coisas.

 Limpa no meu guarda-roupa (doação) Incluindo aí  um sapato que era lindo, eu amava, mas foi tão, tão usado que só podia ir para o lixo, não tinha como doar. Achei um pendrive quebrado... no lixo (reciclável) tbm... Olha confesso que vai ficando mais difícil. É impressionante, porém, como  guardamos  coisas...O bom dessa brincadeirinha é que, já que me propus, vou pela casa a procurar e simplesmente , gente, como estou com o olhar o pensamento e a reflexão todos com o foco de me desfazer de algo, acaba por virar um momento de escolhas sobre o que pode ser doado e o que pode ficar...Estou muito contente com o que tenho conseguido. Sigamos.

#Dia19,20,21

Tralhas do quarto das crianças e do meu. Roupas delas. Percebi que a postagem ficou muito longa. Quase mudando tudo e colocando um só jogo com todas as fotos.
Porque fazer esse jogo?
Por que vc perceberá que SEMPRE tem algo que está lá para um futuro uso imaginário. Coisas de ser humano. Mas , mesmo, não é fácil não. Sugiro fortemente que seja feito nas férias.


Comentários

Unknown disse…
e ainda tem mt coisa util, nao é mesmo?
Lilian disse…
Esses objetos destralhados são, na sua grande maioria, úteis e bons. Estão indo para o bazar "Tudo Serve" de uma instituição de caridade aqui perto :D