Destralhe #3 de hoje- Coragem



Hoje é sábado. As duas filhotas foram passear na casa de amigas. Marido tinha dia de trabalho no hospital. Sabia que ia ser difícil. Comecei com um café preto. Estava a quase 21 dias tomando sem açucar ( dizem que é o tempo de mudança de hábito) Taquei mascavo no café. Liguei o note. Abri o fb. Grupo de simplicidade voluntaria- alguém posta o vídeo Chine blue ( creiam-me, é triste). Choro. Desligo o fb. Fico com raiva da humanidade ( como assim , ainda tem trabalho escravo?). Fico com raiva de mim ( Como assim eu tenho uma calça levis no armário?Que criança costurou essa calça?). Ponho umas roupas para lavar...Paro um pouco e me dou conta que o dia é meu e que eu ainda não fiz nada que me lembre de mim mesma. Lembrei do ztd. Tenho que arrumar minha monografia. Escreve, faz uma lista de prioridades. Lista feita, monografia arrumada e enviada. Vou até a cozinha pegar água ( lembra dos dois litros por dia?). Gente, a cozinha tava arrumada, sério. Vento fresco no rosto. Agora.... e agora?!....Eu estava lembrando, quando elas eram bem pequenas, tipo 2 e 3 anos, tudo que eu queria era um tempo livre. Dava risada de quem falava em ninho vazio. Loucura, pensava. Delícia a casa quieta, tempo, espaço pra você de vez em quando...aí me dou conta....o problema é que não é mais de vez em quando-é rotina. O dia vai ficando de volta meu. Eu tenho que me encontrar comigo, com o meu tempo, os meus desejos e afins. Pois é, achei que eu, mega descolada, nunca ia passar por isso. E elas tem só 13 anos...O que acontece? Ser mãe é um turbilhão e a gente vai sobrevivendo, fazendo o melhor que pode, dando duro pra criar e educar e sustentar esses pequenos...é muito natural que eles sejam prioridade por um longo tempo e que algumas demandas nossas fiquem para depois. Acho que chegou minha hora. Terapia. Água. Desapego. Respira. Espelho. Ta na hora de olhar pra dentro com mais afinco e decidir os próximos passos...


Destralhe do dia...3 cds que não ouvimos mais. Um livro para a biblioteca itinerante do cine Topázio.Hoje o dia é Blue. Cine Topázio tah passando Blue Jamine. Depois conto.

Comentários

Unknown disse…
tem um cachorro que se chama coragem, nao tem?