#Desafio 21 dias

Já faço minhas planilhas de organização financeira há algum tempo e sempre percebo que o maior ralo é o do supermercado.
É aonde gasto mais e penso que definitivamente deve ter caroço nesse angú pois não é possível gastar mais nisso do que em lazer, que é um gasto caro. Lendo blogs de educação financeira e minimalismo, descobri que o tempo da mudança de hábito é de 21 dias. Enfim, vamos lá, projeto 21 dias de supermercado com dinheiro vivo.

Vou colocar o depoimento do dia 01, que foi o mais curioso :)

Dia 01- (Esse é meu depoimento no grupo de organização financeira )

Eu sei que o dia não acabou mas já vou contar a minha experiencia. Meu desafio é só fazer supermercado em cash sem cartão de débito ou crédito. Bom, hj acordei as 7h, fui apresentar um trabalho as 8:00h, as 9:00h saí da Universidade e fui para uma capacitação num bairro vizinho  ...a capacitação foi  até as 14 h com pausinha para lanche...ja na capacitação estava pensando em como ia fazer pois não tive tempo de passar no banco e a noite tenho aula...tinha que deixar alguma jantinha para as minhas filhotas... perto de onde estava não tinha banco mas tinha um super estilo atacadão...ahaha tentação total. Olhei na carteira e tinha 14 reais rs rs Bom, vamos focar. Normalmnente teria "aproveitado para comprar zilhões de coisas...e meu tempo teria sido gasto lá" Pensei no grupo e fiquei firme ahahah O que é mais importante? A janta...enfim...pensei numa carne, pensei numa comida pronta de 14 reais....até que lembrei que tinha triguilho aqui, tinha cebola, tinha ovos ...era só comprar um pacote de ricota e fazer o quibe de ricota que toido mundo adora ahahah. Resisti, comprei ricota, requeijão, duas bolachas de água pro marido que esta restringindo o sal ( e essa bolacha só acho lá) e uma cola branca que a filhota procurou ontem pra fazer trabalho e não tinha. Conta $13, 74!!! U-hhuuuuuu. E o quibe já está encaminhado só pegando tempero. Logo ponho pra assar. Sabe que eu me diverti com essa brincadeira? \o/


E agora o que acho depois desses 11 dias:

1- Você, ao ter que usar dinheiro, definitivamente gasta menos, pois tem um limite físico o que te obriga a eleger prioridades.
2- O supermercado era um lugar onde eu acabava me "premiando" após um dia cansativo ( espero ter me curado disso).
3- Os supermercados SABEM que você irá para lá cansado depois de um dia cheio de trabalho e se organizam para que você gaste seu $$ com pequenos prazeres desnecessários.
4 - Não há problema em se premiar, desde que isso não exija de você mais horas de trabalho cansativo e chato. Por isso é importante saber o quanto pode gastar.
5- É melhor se premiar com lazer , passeio, férias, hobbies...que são mais caros, mas são mais pontuais. No supermercado o gasto é contínuo.
6-Cartão de débito ou crédito é uma barca furada.
7. Tudo é muito intencional, os bancos SABEM que você tem menos noção do que entra e sai quando usa cartão, por isso tantas facilidades para que você tenha um. Gastando mais do que pode, você vira cliente dos juros bancários e enriquece o banqueiro. É impressionante o quanto a noção do valor do dinheiro aumenta quando estamos com ele em mãos.
8-  Fim das contas: devo  nesses 11 dias ter economizado por volta de 200 dilmas. Sim... Impressionante!



Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
OI Li, qual é esse grupo que você participa?? Bem legal, bjs
Lilian disse…
Oi Ká! Esse: https://www.facebook.com/groups/1417474368482009/ Bjs!!!
Unknown disse…
interessante de vdd