Organizando

Estava muito tensa com essa mudança. Eu tinha aqui em casa já como um lar. Mas o proprietario pediu e essa é uma escolha nossa, a de viver de aluguel, temos o ônus e o bonus. Tenho que aceitar. 

Se tivesse comprado algo agora teria que ficar nesse lugar pelos próximos 30 anos. E se eu quiser me mudar? Seria fácil simplesmente mudar, claro, mas um financiamento de imóveis, com juros baixíssimos de 1% ao ano te faz pagar 3 imoveis ao final de 30 anos. 


Não achamos isso lá muito inteligente. Alugando um lugar simples pagamos por mês a metade do que pagaríamos comprando o mesmo lugar, então, não, não faz sentido nenhum se endividar dessa forma para poder pagar 3 vezes mais por algo só por que "é seu" ( sendo que esse seu é ilusório, pois só será seu mesmo no fim dos pagamentos). Sim, morar de aluguel pode ser uma escolha inteligente financeiramente. Enquanto isso guardamos $$ para um dia dar uma boa entrada em algum pequeno imóvel, quem sabe não é? Não tenho medo de ficar sem casa. 


Já aprendi que fazemos nossas escolhas na vida e se eu escolho salvar dinheiro para um dia comprar a casa, eu o farei. Eu não escolho comprar um monte de badulaque, eu sei o que preciso fazer para chegar a um objetivo e sei que se fizer, chegarei lá.



Enfim, estava tensa pois iamos mudar para um apto menor, um comodo a menos, mas sabe que agora estou mais tranquila? Ele é mais novinho e reformado e onde aqui tem um armario lá tem três. Então acho que não teremos problemas. Animada. No fim das contas ele é muito bonitinho. Salvei umas fotos de quando ele ainda estava na imobiliária. Claro que os móveis serão outros :) Depois coloco fotos de como ficou com minhas coisinhas.

Tem uma bancadinha legal. A tal da cozinha americana.












Comentários