Menos é mais

O que eu preciso mesmo nessa vida?
Tenho me perguntado, de novo.
Essa doença , o câncer  que pegou minha família, tem feito tudo virar um turbilhão...e eu me pergunto mais uma vez: Por que trabalhar tanto? Por que dar crédito aos outros? Virarei uma egoísta, enfim, depois de tanto resistir? Estou me rendendo ao mundo capitalista? Sabe, pensa comigo, Lilian, não dá pra ser muito simpático num mundo que tem tanta , tanta gente por aí que é do mal , que faz fofoca , que espalha mentiras , que são, enfim, tapadas, e se comprazem nisso...Por que me preocupar com elas? Tantos momentos inúteis de preocupação com essas pessoas mesquinhas, que não tem sabor na vida... Ai ai, quanta coisa desnecessária carregamos não? Nesse momento nenhum problema parece sério. Ter saúde é o único problema sério que alguém pode se preocupar nessa vida. O resto é resto. Está sem dinheiro? Economize! Estão fazendo fofocas? Finja que não viu. Passe adiante, siga em frente...
Já sofri tanto com tanta coisa...isso de fofoca, por exemplo, me deixava tão passada... E eu ficava triste e  me perguntava, porque? O que eu fiz mesmo de errado? As vezes nada. É isso NADA.
Gente de mais de trinta anos que faz birra e quer ganhar coisas no grito...essa gente eu preciso aprender a isolar, como de um vírus. MEU, grita e surta sozinha, tenho mais o que fazer!
Foco, foco, foco. É tudo o que eu preciso agora. Aprender a ter foco agora, ou então quando é que eu vou aprender a ser feliz? Quando estiver doente? Quando as pessoas que eu amo não estiverem mais aqui? Bora ligar o FODA-SE , é a tecla mais importante nessa vida. Foda-se o mundo  torto. Eu quero ficar na minha, viver , aproveitar o bem que eu tenho dentro de mim e ponto.
E...eu não preciso trabalhar tanto.
Por um tempo eu quis ser uma pessoa antenada, ter a roupa certa , na moda, nova...quanta ilusão...nem com a roupa mais Inn do mundo você é aceito por quem não te quer aceitar. Esquece , vamos focar no essencial. Fiquei tão orgulhosa de ler os blogs das pessoas que tem câncer por aí...é tanto foco...é tanta força. São muitos casos de superação que nos fazem ver que a vida é muito mais do que esse joguinho de ratos ridículos do mundo dos endinheirados. Saco, chuto esse mundo pra longe. Eu quero é essência.

Comentários

Unknown disse…
Menos é mais
Nesta vida, o que a gente precisa é de Love, como cantaram os Beatles. Saúde também não e uma má ideia.
O resto é silêncio! E se possível, aprender a lidar com pedras no caminho (no meio do caminho tinha uma pedra e são elas, as pequenas que nos atrapalham. O poeta não disse que tinha um tijolo no meio do caminho...)
Lilian disse…
Muitas pedras no caminho as vezes né? Mas dá pra passar é só não ignorá-las ou então dá-lhe trupicão =)