Não se pode ter tudo

Já q não se pode ter tudo, nunca, é melhor desejar menos !!  Por que desejos realizados não são sinônimos de felicidade... eu já aprendi isso há algum tempo... é preciso duvidar deles. Sempre. De todos. Botar um pé atrás e se perguntar pra que e por que desejo isso? Eu sei lá né gente, eu sei que trabalhar dá trabalho e gastar é muito fácil.
                               --//--
Gastar o $$ e ver ele se esvair é muito chato. Chato demais, todo mundo sabe que dinheiro vai rápido mas continua fazendo compras no automático. Eu mesmo preciso de muito foco pra sair dessa rotina...exemplo do dia: eu tinha que contratar um gesseiro para fechar um pedaço do teto do apê, comecei a pesquisar pelo telefone , fiquei muito tristinha quando o primeiro me passou um orçamento de 280,00 ( puxa vida, era um buraco de 60 cm!!), continuei telefonando ( espero q a diferença na conta de telefone não seja superior a economia feita ) e ouvi as mais diversas histórias ( é o gesso x , y ou z? a colocação x é tanto, mas tem uma técnica nova, que é mais moderna, mais hyper, mais tudo é o dobro - vale a pena pq blá blá blá).
                                                                    --//--
 Enfim , depois de dois, DOIS dias tentando algo razoável ( pfvr né , eu não sou gesseira mas tenho noção das coisas) eis que a colocação ficou em $120 Dilmas. Ok , não é barato, mas comparando com o primeiro orçamento é uma pechincha! E eu quase, quase mesmo, por pressa , fechei com um de $180. Ufa, ilesa por mais um dia. ( É como os alcoólicos sabe? Só por hj , eu vou pesquisar um pouco antes de fechar negócio) Pq a pressa, a tendencia a facilidade ou a preguiça mesmo são apelos muito fortes!!!

                             --//--

Sabe aquele pensamento do "ha, não vai dar nada não" " vai dar tudo certo" , gasto agora , depois dou um jeito? Pra mim é o vilão mor do planejamento financeiro a longo prazo. É muito , muito assim  que agente pensa e , na verdade agente ( oi, eu, óbvio- licença poética feelings)  precisa entender q dinheiro não é magico, dinheiro é um negocio racional e matemático e ponto!

Comentários