Concerto

E então o técnico me ligou e disse que o conserto ficará em 15 dilmas. Sintam o meu sorriso ^^. Quem não sabe da história pode se atualizar aqui.

----//----

O primeiro desejo que tive foi  de fazer as contas, saber o quanto eu deixei de gastar e me presentear com alguma coisa, hehe... mas aí eu cheguei a conclusão de que perderia o foco... A ideia, de verdd, era não gastar esse dinheiro. O ideal era não gastar nem os 15 réis... precisei por que o aparelho quebrou, e ele é necessário, mas não estava no orçamento.
A verdd é que se eu quiser ter, daqui a algum tempo, dinheiro no banco, vou ter que economizar agora -  há, logica matemática é para os fracos.
Minimalismo é viver com menos, aprender a sair do ciclo de consumo desenfreado que gera dividas. Enfim, então nada de roupinhas novas por enquanto!


                                         ----//----

Logo todos aqui em casa precisarão de roupas. O meu plano é comprar a vista tudo o que eu precisar, então estou colocando todo mês  70 réis em uma poup que é exclusivamente para isso. Eu terei que esperar ainda alguns meses pra poder comprar roupas (ó céus!) .

                                   ----??-----

Concerto e conserto são coisas diferentes. Concerto, segundo a wikipédia é "(...) uma composição musical escrita para um ou mais instrumentos solistas ." 

De qualquer maneira eu acho que a vida, às vezes,  se parece com um concerto: os instrumentos ( pensamentos, decisões, reflexões) precisam ser afinados o tempo todo e é preciso dirigir constante e atentamente todos eles. O título da postagem é concerto mesmo, o musical, embora ela fale de conserto, o de aparelhos, pois foi muito legal sair do automático e ir dirigindo minhas decisões para que minha vida ( tah, meu dia no caso) tomasse a forma final que tinha imaginado!!

Comentários