Floresta.

    Os vegans* que me perdoem. Profundamente. O fato é que ainda me dói mais o assassinato de um  ser humano.
Assisti, nesses dias de feriado, a um documentário sobre o Chico Mendes. Lembram que ele foi morto por tentar proteger a floresta dos pecuaristas e seus grandes pastos?Então...
    Well, well, well....Todos sabem que eu AINDA não voltei a ser vegetariana...mas, juro,  essa doeu... É óbvio que a luta deve continuar pós Chico Mendes, e é óbvio que o comércio de carne movimenta tanta grana que eles não pensam antes de matar  para manter os privilégios....
Imagino, também,  a quantidade de floresta derrubada diariamente  para que os pecuaristas façam pasto...Quem me conhece sabe que eu amo insandecidamente essas coisas de natureza. Simplesmente me preocupo com isso, de uma maneira meio egoista, do tipo "isso faz bem para mim, não posso ficar sem", mas me preocupo.. E , cara , isso conta. Talvez não para o planeta, por que uma pessoa consumindo menos carne ajuda pouco...E eu também acho que um vegetariano a mais fazendo proselitismo só vai piorar as coisas he he.
 Mas, de qualquer maneira, conta para mim:  MEU sentimento de culpa misturado com meu egoísmo, misturado com a sensação de estar fazendo algo....enfim.... Duas vezes por semana , no máximo, em 2011, é o que vou comer de carne. Ponto.

Comentários