Finanças + férias.

Nããão, esse título não significa que a nascente financista aqui vai dar umas férias para os planejamentos, não, nem pensar, é bom demais ter dinheiro sobrando, mesmo ganhando pouco.


A verdade é que euzinha está de férias, e , olha , é preciso uma suuuper vontade forte para não gastar tudo o que tem quando se tem tempo de sobra para bater perna por aí. O que segura mesmo é que temos uma viagem marcada, e é preciso ter $$ para viajar, certo? Certo! Então segura o cartãozinho do banco pq ainda tem mês pela frente. E a vontade doida de arrumar a casa e fazer tudo que não fez o ano inteiro?Ahhh , essa é a melhor parte! Não precisa por a vontade no armário e trancar não, é só saber uns segredinhos ( que-graças-a-deus-eu-sei )de psicologia&finanças.

Há um tempo atrás li uma pesquisa que me salvou ( só as pesquisas salvam hehe). Parece brincadeira, parece exagero, mas aquilo lá muda tudo. Quer saber o que é? Simples assim: A endorfina que  o corpo libera no sangue em uma pequena compra é a mesma que ele libera numa grande compra. Bingo. Quem nunca mais comprou um monte de coisas de uma só vez? Eu!!!Então, em vez de pagar a prestações como todo mundo faz , eu compro a prestações hehehe. Ontem, por exemplo, achei um pote de vidro p mantimentos (l-i-n-d-o, em casa ponho todos os grãos em potes que os deixem aparentes) por $5 (!)  na Etna. No dia anterior eu tinha comprado cabides para porta, porta vassouras e cestos organizadores na Milcoisas aqui perto de casa. Deixei lá a modesta quantia de 19,80, e a vontade de levar mais coisas, pois sabia que podia ter outros dias de endorfinas circulando no meu corpinho, se gastasse pouco. 
Então funciona assim: Ao invés de comprar tuuuudo de uma vez , sentir o bem estar das compras e ficar pagando mes a mes no cc(só curtindo um estresse básico). Vc vai comprando aos poucos, organizando aos poucos, e se "endorfinando"  aos poucos. O $$ não sofre, vc se surpreende, pq acha que já gastou os tufos, tem a sensação que é a maior dondoca e que sua conta no  banco deve estar carmim, mas, como foram comprinhas baratas ou baratésimas, ta tudo azuuuuul .E vc pode continuar. Amo.

Outro exemplinho básico: Preciso urgente de um lugar para por as roupas limpas antes de passar( elas costumam esperar pelo menos uma semana hehe). Por aí tem móveis de 150, 200, ou mais( da Tok¨&Stok 500), exatamente com essa função( Uma tábua em cima e um cesto embaixo), que , confesso ficariam lindos na minha lavanderia...mas, pero , contudo, todavia e entretando, minha conta no azul também é linda e eu resolvi comprar dois cestos de 19,90 cada, na mesma loja-que-eu-amo (T&S, tudo lindo!) e forrar com um bonito lençol para evitar pó. Saldo positivo: pelo menos $$100,00( se for contar a opção mais barata, que era feinha , por sinal). Depois dizem que o bom da vida é ter o mastercard?Não para mim , thanks!


E a tempo: fazer compras baratas não quer dizer comprar coisas baratas, veja só: Eu preciso de um vestido, vou à loja e compro três, essa é uma compra cara! Vou a loja e compro exatamente o vestido que eu quero, mesmo que seja caro, e mais nada: essa é uma compra perfeita. Capice?



Postar um comentário

Postagens mais visitadas