Momento Filósofa#

No dia das mães do ano passado  a Íris pintou um vazinho para me dar, ele veio com uma muda de beijinho dentro... Como o vazo era pequeno e a muda não ia durar , agente combinou de plantar em algum lugar do jardim ...plantamos perto da janela delas porque tinha que ser um lugar ensolarado... Dia desses, de manhã, eu fui abrir as cortinas e tive um momento epifania. Tinha tantos beijinhos, todos floridos, que fiquei uns bons cinco minutos olhando meio incrédula: Há dois anos eu cultivo Gerânios nesse mesmo lugar!Eu disse cultivo?Melhor seria dizer brigo com geranios, pois eles simplesmente não dão flores, não crescem  e não ficam bonitos... por mais que eu queira....A idéia fantásticamente italiana de gerânios na janela, foi vencida pela natureza brasileira: eu tenho uma moita de flores maravilhosas e nem precisei fazer nada!

###

A epifania: Qtas coisas na minha vida precisam ser repensadas?Em que eu ando insistindo pq na minha cabeça é uma idéia maravilhosa, mas na prática não funciona? Que coisas invadiriam minha vida se eu simplesmente abandonasse aquilo que não funciona e deixasse nascer uma coisa nova, inesperada e impensada?
###




Comentários