às minhas filhas


É impossível fugir, eu vou comprar presentes daqueles que agente acha em shopping. Mas o que eu desejo mesmo para o ano que vem é que cresçam muitos dentes de leão no quintal. É tão fantástico ver a alegria de vcs qdo acham um. Que aquela flor que tem na janela, a maria-sem-vergonha, dê muitas trouxinhas de sementes ( vocês adoram pq explodem qdo encostam a mão...)Que caiam do ninho alguns passarinhos filhotes...e vocês continuem querendo salvá-los...e eu possa estar aqui para abraçá-las quando perceberem que ele não sobreviveu mesmo depois de tanto carinho dado...e que vcs me deixem contar que ele não morreu de verdade, foi para junto de Deus e deixou o corpinho doente, está leve, voando no céu dos passarinhos... só para vocês não chorarem mais.Que o nosso gato faça mais daquelas palhaçadas para vocês rirem ( ele ficou sem visão por causa da coleira protetora para machucado de orelha, e ia andando para trás, todo torto, o que causou gargalhada geral).Também quero que falte luz algumas vezes para agente ficar em silêncio à luz de velas imaginando que agente vive no mundo antes da eletricidade.
Chuvas fortes para que possamos ficar abraçadinhas, escutando o vento. Novos livros de história (ou mesmo os de sempre) para vocês lerem para mim, mesmo que eu já esteja caindo de sono (sempre). Muitos almoços em família daqueles que vocês insistem em fazer parte da cozinha, mesmo que eu não queira, por que depois eu vejo, pelas suas caras de pertencimento, que a bagunça valeu a pena. Ah, enfim, desejo para 2010, muita coisa de 2009. De 2009 eu só não quero trabalhar tanto... enqto vcs crescem e eu não vejo...Vocês foram a melhor companhia do mundo, a melhor que uma mãe podia ter.
Amo vocês.

PS. Sei que vcs lêem meu diário eletrônico de vez em quando. Mas juro que eu não leio seus diários secretos. Por mais que eu queira, e eles dêem sopa pela casa. rs.






Comentários