Finanças II


Então é isso ai .... natal... as pessoas estão insandecidas,
loucas,
se metendo a gastar o que nao tem em viagens de fim de ano.
Será que eu sou a unica que paga as próprias contas por aqui?
Só de pensar em ficar meses pagando alguma coisa, a coisa já perde a graça.
Eu fico pensando o que leva uma criatura a dividir em 10 vezes uma viagem de fim de ano! Querer passar o ano todo lembrando dela, a cada fatura do mês? hahah Só o ser humano mesmo...

****

Nem vamos falar de shopping, né?
Uma das coisas mais deliciosas do planejamento financeiro é perceber que uma pesquisadinha básica te faz achar a mesma coisa por um preço muito, muito mais baixo.Sério, é um fato, as pessoas não pesquisam e os donos de loja sabem disso!

****

Outro dia , voltando de São Paulo, meu pai e eu pegamos um engarrafamento...adivinhem?Tá , engarrafamento em Sampa é muito normal, mas , não, esse não era dos usuais...era uma fila porque, veja, passávamos na frente de uma tal megastore....sem comentarios...a pessoa vive cheia de contas e, para ser mais feliz , vai lá e faz mais uma!

****

Ah, eu já disse que adaptei um lema que é dos vigilantes do peso?
O deles é assim : "Nenhuma comida é tão boa qto é bom sentir-se magro"
O meu é assim: "Nenhuma compra é tão boa quanto é bom ter dinheiro no banco!"
****
E...para todos...boas compras hehe!!!

****

A intenção da pessoa aqui não é ser muquirana, não, nem pensem nisso...mas é que vamos falar a verdade, quem quer entrar de cabeça na lógica moderna da compra, compra, compra? Eu é que não...
eu quero é trabalhar menos,
gastar menos,
fazer menos lixo,
etc, etc, etc

****

tentam me dizer que a felicidade tem a ver com coisas que eu poderia, deveria, precisaria ter...

****

...claro, tão cuidando do $$ deles, eu que cuide do meu!




Comentários