Quando as meninas eram pequenas o que não podia faltar em casa era fralda, lençinho umedecido e muitos e muitos litros de leite p mamãe beber com chocolate ( quando amamentava eu tinha um desejo louco por leite frio batido com açucar mascavo e chocolate dos padres) ...e agora que elas já estão grandinhas...o que não pode faltar?Quem adivinha?

Bom, na verdade só descobri isso recentemente: não pode faltar maçãs na geladeira, aveia no armário e chocolate muito amargo p mamãe ficar calminha!

Eu expliquei o que a falta do chocolate pode fazer, mas e a maçã?
Bem, vejamos. Eu sou uma mãe muito controlada( não controladora, por favor), e como uma mãe muito controlada ontem eu separei em quadradinhos a grande barra de chocolate... afinal não íamos comer a barra inteira certo?Well... dei dois quadradinhos p cada uma...e já tava morrendo de dó delas ( delas?), quase levantando pra distribuir mais uns quadradinhos quando a Íris me aparece com uma bela maçã, pedindo p eu cortar!!!Terminamos a noite comendo maçãs.É ... he he como nada é perfeito, o chocolate (!) que sobrou para hoje, ainda está lá , gritando do armárioO!
***
Então a falta da maçã pode fazer com que se trucide o chocolate inteiro de uma hora p outra? Não, não ...não me interprete mal... não estou querendo salvar o chocolate de uma morte trágica....
***
É que a maçã e o mingau de aveia são itens essenciais p quem tem criança em fase de crescimento: fora de brincadeira , além do almoço, do lanche , e da janta, ainda têm a hora da ceia-a fominha antes de ir dormir!Isso é que é seguir a risca a reeducação alimentar... criança não precisa de mestre, já dizia Jacotot.*
***
*Pedagogo francês do séc. XIX, alvo de estudos de Rancière no livro " O mestre ignorante".Viu ? Como eu sou boa aluna?Blog também é cultura!BjOs

Comentários